segunda-feira, 5 de março de 2012

O QUE GRAÇA NOS PROPORCIONA

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras”. Tito 2.11-14

           Durante toda vida um homem pobre quis fazer um cruzeiro. Economizou dinheiro durante anos, contando cuidadosamente seus centavos, sempre sacrificando necessidades pessoais, até que finalmente ele conseguiu o suficiente para comprar a passagem. Foi a um agente de viagem e comprou um bilhete com dinheiro que havia guardado há tanto tempo. Mal podia acreditar que estava realizando seu sonho de infância.

            Sabendo que não tinha dinheiro para comprar a comida que estava no panfleto, pois parecia muito cara, ele planejou trazer suas próprias provisões para semana. Ele decidiu levar consigo para a semana pão com creme de amendoim. Era só isso que ele podia comprar.
          Os primeiros dias no cruzeiro foram emocionantes, o homem comia seus sanduíches de amendocrem sozinho em seu quarto e passava o resto do tempo curtindo a viagem no navio.
            Pelo meio da semana ele percebeu que ele era a única pessoa que não comia das comidas do navio, e sempre vendo as pessoas fazendo pedidos para os garçons.
            Ao quinto dia ele já não aguentava comer mais pão com amendocrem, além dos pães estarem velhos e duros.
            Finalmente ele resolveu parar o garçom e perguntar:
            “Diga, como eu posso ter uma dessas refeições. Estou morrendo de vontade de comer uma comida descente; farei qualquer coisa para pagar”.
            “Mas o Senhor não tem uma passagem para este cruzeiro” perguntou o garçom.
            “Certamente” respondeu o homem.
            “Mas o senhor” disse o garçom “O Senhor não sabia? As refeições estão incluídas na sua passagem. O Senhor pode comer o quanto quiser”.
          Muitos Cristãos são como este homem. Não sabem das ilimitadas provisões que graça proporciona e comem migalhas velhas.