domingo, 4 de setembro de 2011

DESABAFO DE UM PASTOR



                Venho pensando nos últimos dias sobre a igreja de cristo, venho meditando em como estamos e  para onde vamos. Tenho pensando na vida dos crentes atuais aqui do Brasil, como eles têm vivido e em como estão comprometidos com Deus e sua Palavra. Confesso que sinto vergonha. NÃO QUERO COM ISTO DIZER QUE SOU MELHOR QUE NINGUÉM, mas quero aqui colocar meu desabafo.
                FICO TRISTE em ver crentes que não se comprometem mais, crentes que são apenas crentes domingueiros, vão a igreja no domingo para ouvirem uma mensagem que toque seus corações, e caso escutem uma mensagem de exortação e compromisso, eles se endurecem e se possível não voltam mais, vão procurar outra igreja e assim ficam pulando de igreja em igreja, pois querem uma igreja e um pastor que os satisfaçam.
FICO TRISTE com crentes que vivem de ouvir o Malafaia e outros tele-evangelistas e quando descordam do seu pastor, ainda levam fitas/DVD dos pastores para que o pastor ouça. Temos vivido em uma sociedade Pós-moderna em que o homem cada dia esta mais voltado para si, onde o individualismo é grande, onde o homem só pensa em si, e se a igreja não tem um retorno para sua vida, ele sai, homens e mulheres que na igreja só querem ser paparicados e servidos e não querem servir, pois não têm tempo.
FICO TRISTE em ver que Cristo não é mais suficiente para muitos dos crentes, que Cristo não mais os alegra, e sim o dinheiro, o trabalho, o sexo, o eletrônico. E o resultado são crentes que gastam e gastam e na hora de se comprometerem, não tem tempo, pois precisam descansar, pois trabalham muito para pagar as contas, ou se é o dizimo não tem dinheiro, pois a contas são muitas, mas ainda dizem, “Se no próximo mês sobrar eu dou dizimo”.
                FICO TRISTE em ver as escolas dominicais vazias, e não quero aceitar, NÃO, NÃO VOU ACEITAR, como já ouvi e lideres de igreja que a Escola Dominical é uma instituição falida, creio que podemos ter novos modelos, mas ai encontramos pessoas que não querem que jamais se mexa no horário e no modo de se fazer Escola Dominical porque sempre fizemos assim, é a nossa tradição. Em nome da Tradição Igrejas estão morrendo. (Quando digo tradição não estou falando de doutrina e sim costumes).
                FICO TRISTE em ver as lutas que temos nos dias de hoje, temos que competir com TV (novelas, jogos, filmes), internet, tempo de descanso, a igreja tem que enfrentar tudo isso. Como Igreja temos que modernizar sim e andarmos de acordo com os nossos tempos, mas pergunto outra vez, onde esta a suficiência de Cristo, nos alegramos mais em todas estas coisas do que em Cristo. Pessoas se alegram mais em frente da TV, Internet do que nas programações da Igreja.
FICO TRISTE porque os tempos de oração da igreja, tem sido tão difícil para os irmãos, nós cristãos precisamos de oração, não vivemos sem ela, tenho visto crentes reclamando de tantas coisas na vida, (dinheiro, casamento, trabalho, filhos), mas na hora de irem a igreja, ou se reunirem com irmãos para orarem, não tem tempo, não querem, têm preguiça, preferem a novela e a vida não muda, continua na mesma.
FICO TRISTE em ver igreja inchadas. Confesso que não sou contra novas técnicas para a igreja,  como, igreja em células ou grupos pequenos (Como você prefere), Igreja com propósito, Rede ministerial, quantas técnicas existem tentando fazer com que a igreja cresça, mas o que temos visto cada dia mais são igreja cheias, mas prefiro dizer, igreja inchadas. E muitos acham que isto é avivamento.
Deus não unge métodos, unge pessoas, creio que todos estes métodos, são métodos que, se homens forem ungidos pelo Espírito Santo e não negociarem a Palavra, têm resultados. Mas infelizmente, o pragmatismo tem entrado na igreja, os fins não justificam os meios, e assim comprometem a verdade para que as igrejas cresçam. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE HOMENS QUE PRESERVEM A PALAVRA, QUE AMEM A DEUS, QUE SEJAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.
A suma de tudo é; Precisamos de um avivamento. Não avivamentos de línguas, curas e profecias (pois alguns só pensam assim), mas avivamento de comprometimento, avivamento de vida, de convicção de pecado e arrependimento. Oh Senhor, aviva, aviva a sua Igreja!

Pr. Davi Helon de Andrade


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário