segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GRAÇA SUFICIENTE


Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”  2Corintios 12.9

O sonho de um homem era fazer um cruzeiro. Economizou dinheiro durante anos, até que finalmente conseguiu o suficiente para comprar uma passagem para o navio. Porém, sabendo que não tinha dinheiro para comprar a comida que estava no panfleto, pois parecia muito caro, ele planejou levar suas próprias provisões para semana. levando pão com creme de amendoim. Era só isso que ele podia comprar.
            Os primeiros dias no cruzeiro foram emocionantes, ele comia seus sanduíches de creme de amendoim sozinho em seu quarto e passava o resto do tempo curtindo a viagem no navio. Mas no meio da semana ele percebeu que era a única pessoa que não comia das comidas do navio, e sempre vendo as pessoas fazendo pedidos para os garçons. Ao quinto dia ele já não agüentava comer mais pão com creme de amendoim, os pães já estavam velhos e duros, então ele resolveu parar o garçom e perguntar:
            “Diga, como eu posso ter uma dessas refeições. Estou morrendo de vontade de comer uma comida descente; farei qualquer coisa para pagar”.
            “Mas o Senhor não tem uma passagem para este cruzeiro” perguntou o garçom.
            “Certamente” respondeu o homem.
            “Mas o senhor” disse o garçom “O senhor não sabia? As refeições estão incluídas na sua passagem. O Senhor pode comer o quanto quiser”.
            Muitos Cristãos são como este homem. Não sabendo das ilimitadas provisões da graça de Cristo, comem migalhas velhas.
            Tudo o que necessitamos para viver o Senhor Jesus já pagou por nós, não precisamos correr atrás de outros recursos espirituais.
            E em 2 Cor 12.9 o Senhor disse para Paulo uma das verdades mais profundas de toda a revelação “A minha graça te basta”.
            Paulo aprendeu algumas lições sobre a suficiência da graça em sua vida: uma foi a humildade, pois para ele não se ensoberbecer é que foi lhe dado o espinho, outra é que a Graça de Deus é toda suficiente para nossas vidas, pois por três vezes Paulo pede para que o Senhor retire e a resposta foi “minha graça te basta”. Paulo ficou contente com a resposta de Deus, porque sabia que Deus iria suprir graça suficiente para sua provação e também lhe fornecer forças para suportá-la.“Pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
            O mais interessante é que a resposta do Senhor não gerou frustração em Paulo e sim alegria. “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
            A Graça de Deus é maravilhosa em nossas vidas, e além da grandiosa salvação que nos foi dado através dela, também recebemos graça suficiente para viver.

Vejam o vídeo abaixo.


       

Davi Helon

Oração: Senhor, muito obrigado pela sua graça que é tão maravilhosa em minha vida e te peço que o Senhor me ensine a descansar na suficiência dela. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário